Janicce Santos Ebeling é natural de Porto Alegre - RS.

Desde 1995, vem criando objetos de design, pintando e esculpindo.

Em 1996 entrou para o Ateliê do Teatro Renascença, onde ficou por alguns meses, partindo então para a Bahia e, posteriormente para Brasília.

E foi em Brasília que deu-se a sua formação acadêmica em Artes Visuais, na Universidade de Brasília.

Também frequentou alguns ateliês na capital federal, São Paulo, onde deixa de frequentá-los e decide dedicar-se ao estudo e pesquisa mais detalhado do seu próprio ato de criação e produção dos trabalhos. Suas obras habitam em muitas coleções particulares.

A artista participou de diversos workshops, exerceu a licenciatura em Artes, além de participar ativamente de práticas artísticas para um projeto de arte para alunos surdos.

"Quando alguém me pergunta qual a minha vertente artística, digo que passei por todos os "ismos", até chegar a minha forma de pintar, sem rótulos. Apesar destes anos trabalhar com uma paleta de cores bem reduzida, o que define os meus trabalhos são a cor, sensação, linha, volumes, traço, tempo, etc... Acho que esta é a existência do meu ato. Quem pinta é meu espírito; sou apenas um instrumento. Gosto de ter equilíbrio e estabilidade em tudo que faço.

Mesmo sendo uma obra que só retrata cor e forma, para mim estes elementos acabam sendo mais importantes do que a visualização do próprio objeto. Costumo dizer que minha arte anda sozinha. " (Janicce)



"Podemos enxergar além do que nossos olhos permitem."

W.K.